Já assistimos WICKED: Será que o filme fez jus à magia da Broadway?
♪ Popular
You’re gonna be popular ♪
Baseado no musical da Broadway de mesmo nome, originalmente estrelado por Idina Menzel e Kristin Chenoweth, Wicked acompanha a história não contada das bruxas de Oz (sim, as de O Mágico de Oz): Elphaba (Cynthia Erivo), uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde e de seu poder incomum; e Glinda (Ariana Grande), uma estudante popular e privilegiada.
Visualmente deslumbrante e maravilhosamente dirigido por Jon M. Chu, Wicked presta uma linda homenagem ao clássico de 1939.
E Wicked não é apenas um filme, mas uma experiência. O longa-metragem enaltece a peça e promove a sensação de realmente estar em um teatro musical. Assim como a produção teatral, estruturada em dois atos, a adaptação também será lançada em duas partes, com a segunda prevista para 2025.
Todas as canções do primeiro ato estão na primeira parte do filme, com seus significados mais explorados. E como uma jovem que teve 1/3 da adolescência embalada por Yours Truly (álbum de estreia de Ariana Grande), ouvi-la cantar Popular foi emocionante e recompensador (para ambas).
E, falando em emoção, a performance de Defying Gravity levou esta que vos escreve às muitas lágrimas e QUASE aos prantos.
E, falando em performance, o que Cynthia Erivo e Ariana Grande trouxeram para suas respectivas personagens é admirável. Todo o elenco, na verdade. Beijos, Jonathan Bailey! Mas, especialmente, Ariana. A artista não apenas prestou uma bela homenagem à Glinda de Kristin Chenoweth, como também a encarnou de tal maneira que só assistindo para contemplar.
Por fim, elas desafiaram a gravidade e venceram.
NOTA: 5,0/5,0
Título original: Wicked: Part I
Diretor: Jon M. Chu
Ano: 2024
Duração: 2h 40min
Distribuidor: Universal Pictures
Elenco: Cynthia Erivo, Ariana Grande, Jonathan Bailey, Michelle Yeoh, Jeff Goldblum
Sem comentários